"Querida, você tem um coração na garganta"
Minha avó

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Eccho

Se me perguntarem por que uso sapatos brancos responderei de sorriso apertado que com o tempo aprendi que gastar as solas dos sapatos é uma arte que requer não apenas bons sapatos, mas sapatos brancos. Certamente que ainda me incomoda quando me comparam ao Jacinto Figueira Jr., aquele do extinto programa televisivo “O Homem do Sapato Branco”, mas é inevitável a lembrança, assim como a alcunha, da qual ainda hoje não consegui me desvincular: Jacinto. Sim, o codinome não me soa real, haja vista minha imagem torta que dispensa apelidos. Mas é como me chamam já há um bom tempo, e assim me deixo chamar desde quando me acostumei ao andar macio pelo qual meus sapatos brancos me conduzem. Hoje, poucos conhecem meu nome, sabem apenas que sou o Jacinto, com o que, bem verdade, já me dou por satisfeito, afinal não tenho grandes pretensões além desta, acomodar meus pés nos sapatos brancos.

(início do conto que estou escrevendo para a Revista Vudú)

Logo "falo" (porque acho que falo aqui no blogue!) mais do conto e da revista, um projeto bem bacana do escritor colombiano Lucas Vargas
Mais sobre a revista aqui Revista Vudú

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Videocast Versão 3D

O Vídeo também pode ser assistido na versão 3D. Segundo o Pipol, "se você não tiver em casa um daqueles óculos de papel-cartão com as lentes azul e vermelho, aqueles mesmo que vem em revistinha para crianças, é só ir a uma banca de jornal e comprar uma dessas revistinhas. É baratinha e tem em todo o Brasil."

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Videocast Cronópios

O Cronópios tem realizado um interessante projeto com videocasts, gravados no escritório do portal com artistas e escritores. Os vídeos são incríveis e mostram porque Pipol é o responsável pelo melhor Portal de Literatura do país. Tive o privilégio de participar de um Videocast, e o resultado vocês podem conferir agora.