[do gr. palímpsestos, 'raspado novamente', pelo lat. palimpsestu.]. S.m. 1. Antigo material de escrita, principalmente o pergaminho, usado, em razão de sua escassez ou alto preço, duas ou três vezes[duplo palimpsesto], mediante raspagem do texto anterior
"Querida, você tem um coração na garganta"
Minha avó
domingo, 23 de novembro de 2008
Eu e você qualquer dia
Um dia você me disse que todos temos data de validade. Eu e você, um dia expiraremos, a soltarmos um ar cansado que nos esgota, acuados pelo fim que se exibe vermelho em algum canto de seus olhos. Enquanto eu de mãos fechadas me disfarço com algo de invisível que foge entre os dedos. Sejamos menos realistas, meu amor. Dói menos. Já bastam minhas olheiras, um bônus pelo excesso de realidade refletido no vidro da janela. Se soubesse que ainda você que me salva desta rotina enjoativa despertada com o relógio do criado-mudo. Se soubesse que ainda você que me desperta alguma esperança de que algo melhor está por vir. De que um dia seremos mais felizes. E quando chegar nosso fim, até lá, descobriremos outras formas de vivermos o nosso tempo juntos. Ainda que por apenas um dia. Seremos um tanto melhores, meu amor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Oi Vera,
Eu também tenho esperanças...E aprendi a acreditar em dias melhores.
Bom final de domingo.
Beijos,
Isabela
Isabela, legal você por aqui! Sobre ter esperança. Sei disso, se sei.
Boa semana pra ti.
Beijos,
Vé
"[...] Sejamos menos realistas[...]" Acho que resume tudo o que buscamos na vida.
Vera,
tens razão ao dizer tão belas palavras que enchem meus olhos de lágrimas. Não quero a realidade que me fere e sim, a ilusão que me acaricia lentamente o espírito humano. O que é fato não precisa ser lembrado, mas o que existe na criação e torna-se fato exige um pouco mais de atenção. Paradoxo do ser humano: Viver nos fatos para criar situações ilusórias.
A arte é nossa amiga... e muito boa amiga.
Um beijo
Victor Hugo
Vitinho!De fato, nosso paradoxo: "viver nos fatos para criar situações ilusórias" Ainda bem, nosso refúgio, a arte!
Muito obrigada pelo comentário!
Beijos,
Vé
sou sua fã!!!!!
bjoka
Também eu que sou sua fã ;) !
Postar um comentário