"Querida, você tem um coração na garganta"
Minha avó

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Só mais uma coisa...

E da Paraolimpíada, ninguém fala? Até ontem, o Brasil estava em QUINTO lugar, com OITO medalhas de ouro, QUATRO de prata e CINCO de bronze (hoje ganhou mais algumas medalhinhas).... E não é assunto de esquina ... E não ocupa páginas e páginas do jornal ... E não está na homepage da UOL...E não aparece na Globo nenhum atleta a chorar afônico sobre o microfone de algum repórter de sorriso bege, quando vê a família do outro lado mundo suspirar o que todos queremos ouvir: "nós te amamos", "estamos morrendo de saudade", "estamos torcendo por você", etc, etc, etc. (quase não vejo o Jornal da Globo, mas, reportagens assim são temas recorrentes nas conversas dos meus familiares e conhecidos)

Das duas, uma: ou há uma forte tendência em se valorizar a derrota do nosso sonho intenso, nosso raio vívido; ou, o que mais temo, arrepio até a última fisgada do dedão do pé, ainda vemos o mundo sob um ponto de vista sombrio e perigoso, a dividi-lo entre os iguais e os diferentes e, por isso, a fazer da Paraolimpíada café com leite!

4 comentários:

Anônimo disse...

Vé,
Sabe que assisitndo o jornal da France2, vi imagens das Paraolimpiadas nas provas de natação; peguei a reportagem no momento em que os atletas ja estavam nadando e quando eles passaram para as cenas de entrevistas foi que percebi e me surpreendi ao vê-los em cadeiras de rodas. E me dei conta justamente que não via essas imagens no Brasil...nosso pais precisa de muita "ordem e progresso", acho que o Brasil precisa de um Sarkozy, mais que a França...
beijos mil

Vera Helena disse...

Lu, querida, nosso lindo país precisa de tanta coisa. Há tanto o que se fazer, e o tempo é curto (minha fase Bob Marley falando!)Quanto à falta de cobertura das Paraolimpíadas, a vejo com certo temor. Inclusive mudei o final da minha observação, para definir o que vem a ser tal ponto de vista sombrio.

Outros beijos mil e muita saudade

Douglas Vian disse...

Verinha,

Interessante essa sua família que comenta os "jornais" da Globo, né não?

Douglas Vian

Vera Helena disse...

Douglas, minha família é muito mais bem informada e interessante do que eu!

Beijos,